Ébola assusta Londres

Conta o Daily Mail que a chegada ao aeroporto de Gatwick de uma mulher que apresentava sintomas suspeitos e viria mesmo a morrer no hospital levou as autoridades a agir. Receava-se que a mulher pudesse ter morrido por causa do vírus Ébola, que já fez mais de 800 vítimasmortais em África.

A morte de uma passageira de 72 anos, oriunda da Serra Leoa, depois de ter aterrado no aeroporto de Gatwick, em Londres, causou preocupações. Os sintomas apresentados pela passageira levaram a receios de que se pudesse tratar de um caso de Ébola, conta o Daily Mail.

A passageira, que viria a falecer no hospital, apresentava sintomas de febre, vómitos e suores, o que terá provocado receios. Já no hospital, a paciente terá sido sujeitada a testes cujos resultados descansaram as autoridades: não foi descoberta a presença do vírus no seu organismo.

O avião esteve também sob quarentena, conta ainda o Daily Mail, que adianta que alguns passageiros terão também sido a testes, por terem acompanhado a mulher que faleceu.

Até ao momento o Ébola já matou 826 pessoas em África, 256 das quais viviam precisamente na Serra Leoa. Em África, o vírus tem assustado cada vez mais as autoridades. Quase nove em cada dez pacientes com o vírus não sobrevivem.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *